Como Fazer Currículos | Modelos de currículo

Você com certeza já pensou em como fazer um currículo, quais informações são essenciais e quais você não precisa mostrar nele. Pensando nisso, o blog da Personal ArtWorks resolveu dar uma ajuda para quem está à procura de uma vaga ou quem busca seu primeiro emprego.

Quando nos preparamos para o mercado de trabalho, sempre pensamos em como fazer um currículo que seja agradável e importante para a empresa que deseja a vaga. Nesse momento é preciso refletir sobre suas qualidades pessoais e principalmente as profissionais.

Dicas para fazer um bom Currículo

Identifique seus pontos fortes, e tenha paciência para escrever seu currículo, leia e releia ele para que não falte nada, e tenha certeza que será entendido por quem o ler.

Já no início você deve colocar seus dados, como nome completo, endereço, idade e principalmente seus telefones e e-mails. Seja direto com o seu objetivo para a vaga, não enrole ou escreva vários objetivos juntos, isso pode confundir quem irá ler. Coloque no início o seu interesse na vaga.

O que colocar no Currículo?

Descreva apenas o essencial, coloque informações que são importantes para aquela vaga em questão, o que o diferencia para aquele emprego, utilize uma ou no máximo três páginas para o seu currículo.

A apresentação dele é muito importante também, um currículo organizado e bem apresentável transmite a ideia de um profissional competente e diferenciado. Sempre utilize papéis brancos, limpos e no formato A4.

Currículo Matador

Deixe os textos fáceis de compreender, utilize fontes mais formais, um dica pode ser as fontes Verdana, Georgia ou Arial, na cor preta ou cinza (no mínimo 50%). Deixe espaço entre as linhas, alinhe a margem do conteúdo, e utilize o português formal. Leia e releia seu texto para ver se não há nenhum erro de ortografia ou concordância.

Evite colocar no seu currículo número de seus documentos, idiomas que foram aprendidos apenas no Ensino Médio, ou cursos que não estão alinhados com o seu objetivo… Você deve pensar bem quais os pontos que deseja deixar em seu currículo. A pretensão salarial só é necessária em vagas que pedem isso, se não for o caso, não descreva em seu texto.

Lembre-se que um currículo bem apresentado é a porta de entrada para a vaga de emprego, faça da melhor maneira que puder, expresse neles suas qualificações e deixe ele agradável de ler. Com um com bom currículo é muito mais fácil de conseguir o emprego desejado.

Modelos de Currículo

Lincamos alguns modelos de currículo que você pode utilizar para ajudar a elaborar o seu. Acesse e expresse nele suas experiências e o seu potencial:

Modelo 01 | Modelo 02 | Modelo 03

Agora é só você fazer o seu currículo com o modelo certo e mãos à obra!

Quer receber outros conteúdos como esse? Curta nossa fanpage agora mesmo!